Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 25 de junho de 2009

CABELO RUIVO, DA SORTE?

Como havia prometido, vamos iniciar a série: ruivos têm histórias pra contar.
A primeira convidada da semana é Fernanda Bennato.
Fernanda Bennato




Bom dia! Eu estava no ônibus lendo. O ônibus estava vazio. Estranhei quando uma mulher encostou do meu lado e ficou me olhando. Resolvi fingir que não estava percebendo... mas ela persistiu! Quando olhei para ela, percebi uma criança de mais o menos oito anos, de mãos dadas com ela, dei um sorrisinho sem graça e voltei à leitura... Quando ela falou:
-Com licença, desculpa atrapalhar sua leitura, mas se cabelo é tingido, é? (a mesma pergunta de sempre) Eu respondi com um sorriso no rosto:
-Não, é natural!
Ela me surpreendeu:
-Posso tocar?
Eu não sabia o que responder, ela me pegou desprevenida, mas respondi confusa:
-Pode...
A mulher com o maior cuidado e delicadeza começou a passar a mão no meu cabelo e sorrir, depois, ela deu um tapa no menino que estava do seu lado e ordenou:
-Passa a mão também!
O menino, mais confuso do que eu, começou a passar a mão também. Enquanto isso, a mulher falava:
-Filho, ela não é linda?
Meu rosto estava uma interrogação...E o cobrador, as pessoas olhando. Depois de um tempo ela fala:
-Seu cabelo dá sorte!
(?) essa eu nunca tinha escutado!
-E é tão difícil encontrar um ruivo de verdade, você é a primeira que vejo, sempre quis tocar em um...Muito obrigada viu?
A mulher desceu do ônibus e ficou me olhando. Depois, até descer, a maioria das pessoas do ônibus ficaram me olhando. Alguns pediam para tocar os meus cabelos, outros, fingiam que se desequilibravam para encostar "sem querer". Foi estranho, mas ao mesmo tempo, bom em saber que, nós ruivos, damos sorte!!!"

Um abraço,
Fernanda Bennato

Mande sua história para nós. Vamos publicar toda quinta. Participe do movimento Ruivo. Esse texto pertence a Fernanda Bennato, com permisão de uso pelo blog "Os Ruivos". Não utilize sem nossa autorização.

12 comentários:

Uirraoni disse...

huahahuhua É certeza que da sorte!!! E o dela eu posso afirmar que da sorte!!! 2 anos juntos e muita sorte! rsrs e é claro que sempre que posso faço um carinho no cabelo da Fê!!!

Um grande abraço à todos!!! e meus parabéns pelo blog...

Esperamos vcs aqui em São Paulo!!!

Anônimo disse...

Og q encontrei esse blog demais, e a sua historia entao fabulosa.Cabelo da sorte!
Cabelo ruivo eh mara, e agora da sorte,eh mto bom sber disso.Nao se sinta constrangida apenas agradeça pelos belos cabelos ruivos.Bjoo suh

JRL disse...

Grande história, menina!!! Estou certo que dá sorte e você merece toda a sorte do mundo!! E mais, acho que você vai acabar participando do elenco da peça quando ela estiver por SP... Imagina só, você interpretando a sua própria história!! vai ser D+. Bjs

Anônimo disse...

Cabelos ruivos combunados com uma bela moça, impossível nao chamar a atençao. Os ruivos tem algo ``mágico´´ com eles.Realmente quem tem um ruivo do lado tem sorte. bjs...

Pat disse...

E é claro que depois que descobriram que nós ruivos damos sorte...sempre "agarram" o nosso cabelo!rs

Adorei o blog!

Bjos...

Fernanda Bennato disse...

Tirando a parte que as pessoas agarram nossos cabelos, é bom saber que nós ruivos podemos(talvez né?) trazer sorte para as pessoas que nos rodeiam, e isso é muito bom!!!

Obrigada pelos comentários pessoal!!!

Vilma disse...

Oi Fê..claro que cabelos ruivos dão sorte! ainda mais sedosos e bonitos como os seus e os da sua irmã,e posso confimar isto..pq desde que o Ni começou a te namorar ele progrediu muito e ainda conseguiu uma namorada pra lá de especial! E esta sua história é muito legal e engraçada digna de fazer parte de uma cena na peça dos ruivos ..rs

Anônimo disse...

``a uniao faz a força´´, é muito legal ver que cada vez que entramos na net, mais pessoas participam desse blog.
Fê, obrigado pela historia... seu namorado deve ser mesmo um cara de sorte.

pelirojo2323@hotmail.com

Anônimo disse...

Ter um ruivo do lado realmente é tudo de bom!!! bjs... pra todos os ruivos!

Pétal Guimarães disse...

OOI também sou ruiva natural. só não tenho os olhos azuis que a maioria têm mais tenhos as sardas... Sou descendente de Irlandeses e Britânicos(Inglaterra).Todos ficam me olhando achando a coisa mais linda do mundo. Mas temos alguns cuidados.

Unknown disse...

Oi FÊ!

Muito legal a tua história, comigo acontece bastante coisa também por causa dos meus cabelos ruivos hehehehe, da última vez quase apanhei saindo do cabelereiro, pq queria saber a cor que eu pintava e como é natural ficaram bravas comigo achando que eu tinha inventado :S

Mas faz parte, assim como acontece esse tipo de coisa, acontece também muitas coisas legais e muitos elogios o que levanta nossa auto - estima. Aqui em Porto Alegre não tem muita ruiva natural, é raro o que faz com que nos destaquemos cada vez mais

Um grande abraço e parabens pelo blog
Carol

Eledy disse...

kkk, eu tbm sou ruiva e já passei por situações parecidas!
A pergunta "seu cabelo é tingido" já faz marte do meu "dia a dia"
mais amei saber que damos Sorte!!
Gostaria de dar uma idéia pro Blog, que tal marcarmos um dia para um encontro dos RUIVOS em São Paulo,...acho que seria bem legal!
bjs
Eledy Pereira