Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ELA VIU A PEÇA 15 VEZES E VOCÊ?


Quando eu era criança, por volta de uns 6 anos, conheci a primeira pessoa ruiva da minha vida. Era uma menina, com os cabelos cacheados e num tom de vermelho que agora eu nem lembro, mas na época eu sei que achei bem estranho. Aliás, depois disso, comecei a achar todas as pessoas ruivas estranhas. Mesmo na adolescência, quando decidi pintar o cabelo de vermelho, achava ruivos naturais bem estranhos por causa daquela menina.
No dia 18/01/2009 eu estava passeando no shopping quando me deparo com uma simpática pessoa panfletando. Foi a primeira pessoa ruiva que eu vi desde aquela menina que vi quando era criança. Essa pessoa me falou um pouco dos preconceitos que os ruivos sofrem e acabou me deixando curiosa para ver a peça dos ruivos. Talvez o que tenha me deixado curiosa de início tenha sido a simpatia dessa pessoa... Mas como demorei um pouco para assistir, fiquei curiosa com o assunto.
Depois da primeira vez, fiquei tão encantada com a história e com as pessoas que não consegui parar de assistir. Acabei assistindo a peça 15 vezes e só parei na décima quinta porque a peça saiu de cartaz. Essas pessoas me trouxeram muita felicidade e me fizeram esquecer muitas tristezas em pouquíssimo tempo e, obviamente, me fizerameu esquecer esse preconceito ridículo.
A todos os ruivos, um grande abraço!

Nenhum comentário: