Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 1 de julho de 2009

RUIVA OU UM E.T. - EIS A QUESTÃO??

Lydia Freitas
Realmente ser uma criança ruiva é uma questão traumática, cresci sendo apontada na escola, sendo a diferente, ouvindo nos corredores quando eu passava a música do "Tim Tones", sendo chamada de "foguinho", "água de salsicha" e tantos outros apelidos que me causavam constrangimento, sem que eu soubesse me defender ou explicar a minha origem. Sem contar a falta de referência, meu irmão respondia que sim quando perguntavam se éramos irmãos, mas explicava que eu tinha sido trocada na maternidade, eu ria, mas no fundo me questionava, tentando buscar alguém que se parecesse comigo. Minha mãe é morena de olhos verdes e meu pai também tinha cabelos pretos, olhos azuis e pele bem clara, mas ruivos mesmo, nunca vi nenhum na minha família, nem fotos, diz a "lenda" que eles existem mas eu nunca os vi, isso me preocupava.
Hoje, confesso a vocês que me orgulho de ser ruiva, o cabelo comprido até a cintura e ruivo continua me fazendo ser a diferente em todos os lugares, mas acho isso bom, chamo a atenção, e quase todos os dias ouço perguntas diferentes, mas sei exatamente como responder.
Certo dia estava vendo a vitrine de uma loja com uma amiga, quando a vendedora se aproximou.
Não falou nada, mas ficou parada ao meu lado só olhando, sabe aquele olhar de espanto?? Analisando tudo, me olhando dos pés a cabeça, bem mais a cabeça, rs..rs.., até que depois de alguns minutos me perguntou: ...deve ser legal ser assim né??? Minha amiga, na hora olhou pra mim com um olhar de espanto, sem entender, eu, olhei pra vendedora, olhei pra vitrine, olhei pra minha amiga e continuei como se não estivesse entendido o que ela falou, mas já imaginava do que se tratava. Minha amiga, sabendo das minhas respostas, logo disse pra que fossemos embora, mas eu continuei a olhar a vitrine. A vendedora, não satisfeita, me disse mais uma vez: ...realmente deve ser muito legal ser assim...como você se sente, como é ser assim??. E ficou aguardando ansiosa minha resposta, como se eu fosse algo inusitado que ela visse pela primeira vez. Eu, sem alternativa, perguntei a ela: Deve ser legal ser assim, como??? e ela prontamente me respondeu: ...SER DIFERENTE, COM ESSE CABELO DESSA COR!!!... eu, sem palavras, me sentindo um E.T.., olhei pra minha amiga e falei, vamos. E a vendedora ficou olhando e me analisando. Realmente me senti um extraterrestre, mas faz parte, ser ruivo é ser diferente, é ser original, único e hoje, na fase adulta, feliz por ser assim. Ser ruivo, pessoal, é ser diferente, mas somos desse planeta apesar de sermos raros tá??
Beijinhos.

Lydia Freitas - São Paulo - SP

17 comentários:

Anônimo disse...

ser ruivo é motivo para se orgulhar, pois os ruivos do fogem ao padrao, do ser comum, ser igual a todos, sem falar no charme peculiar que tem as pessoas ruivas. meu sonho é um dia encontrar uma linda mulher ruiva.
pelirojo2323@hotmail.com

Adriele Mendes disse...

Não sou ruiva, mas considero-me muito afortunada por estar rodeada deles, e é bem verdade...
Meu chefe... é ruivo
Meu namorado... é ruivo
Minha amiga Lydia... é ruiva
Cada um com suas indiscutíveis características pessoais, mas todos especiais e iluminados! Ser ruivo pode sim ser diferente e raro, mas qual seria a graça e o aprendizado se todos fossemos iguais?!

Unknown disse...

Na qualidade de amigo e admirador desta maravilhosa e competente "ruiva" confesso que nunca reparei neste detalhe como um diferencial e sim como uma característica peculiar. Já observei que a grande maioria dos ruivos possuem luz própria e conquistam de forma simplificada o que muitos se esforçam para conseguir. Penso também, pois tenho uma estatura baixa, mas nós por sermos diferenciados possuímos muitas outras qualidades. Deus nos fez assim, diferentes no visual, nas atitudes e principalmente no coração.

Natália disse...

Realmente Ly vc chama atenção...mas não se sinta como um E.T..vc chama atenção pq é uma ruiva linda..dá até inveja.rsrsrsr..kkkkk

Unknown disse...

Nao posso acreditar que minha amiga possa se sentir uma extraterrestre...Ela é lindissima, seus cabelos na epoca da faculdade causavam inveja em todos(principamelmente todas...!!!)...

Meu pai era ruivo, uma das melhores pessoas que tive oportunidade de conviver...a Lydia é ruiva e possui tantos adjetivos que poderia aqui montar um fã clube...ela é forte, determinada, guerreira, e uma romantica incondicional...

Acho que ser ruivo é o maximo!!! Viva,viva, viva os ruivos!!!!!

Adriana Ap.Broca disse...

Eu não nasci ruiva,mas por opção tento ser;Acho lindo e admiro os ruivos,e pela raridade na cor dos cabelos e autenticidade,sou honesta em dizer: Pinto os meus cabelos de vermelho desde dez/94 e queria Ser RUIVA original como minha amiga Lydia,Sincera e Sorridente,não tem quem conheça que não goste dela;Ela parece uma "Boneca Ambulante" uma beleza única,rara msm !!
Por isso o espanto da vendedora na loja,rsrs..

E Deus não trata as pessoas com parcialidade,leia na palavra(At 10:34)

E da próxima vez Lydia responda com toda sua delicadeza :Sou linda aos Olhos de Deus,isso Isso é louvável e me importa.

Bjs no ♥ Seja feliz Sempre.

Deus te abençoe

Anônimo disse...

Nossa que ruiva linda...

Se ela e extraterrestre quero morar em Varginha,,,,quem sabe ela pousa lá em casa...

Anônimo disse...

Não tem nada de E.T.

Uma boneca de vitrine

ficaria legal,já que a

beleza é diferenciada!

Mas é bela,linda e.......

Unknown disse...

Uma Ruiva muito linda!!! ET- jamais!
Verdade que chamam mais atenção....
No seu caso minha linda...pq é bonita,alta...olhos verdes...minha pequena grande menina...sempre!
Desde pequena...bebezinho lindo!
Hoje uma moça linda! Sou suspeita...sou Tia!Ai de quem disser que não!...As pessoas tem que ser felizes! e aproveitando...ser ruiva, linda e feliz...isso é importante realmente...beijocas!

Nilce disse...

Ly, gostaria de ser considerada uma E.T. ruiva LINDA como vc....rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Quão linda és com toda sua graça me faz delirar ao ver-la passar, és flor vermelha com o aroma do amor que enlouquece todos que venham contigo cruzar.
Tem os cachos vermelhos nesse corpo delicado e encantador a minha ruiva eterna
Tudo basta um olhar para se apaixonar com seu jeito faceiro e olhar matador entrou no meu peito e se fez em amor.
Te amo muito e para sempre,
Seu Namorado
Romeo

Anônimo disse...

Vc devia ter perguntado pra ela se era difícil não ser assim tão bela quanto uma ruiva!!!!
Rosângela

Anônimo disse...

Na verdade, quem realmente se aproxima de vc, e conhece esse coração,não da bola para nada muito menos a cor dos seus cabelos.
Eu em particular ( e sou muito suspeito ),acho vc uma das pessoas mais lindas que eu ja conheci. E pra te confortar, quando eu era pequeno me chamavam de cada coisa que eu até queria mesmo ser trocado na maternidade, rsrs.
Um milhão de beijos pra vc, e manda um recado pra Dona Marlene,( Vai fazer gente bonita assim la na #*%&¨&¨&¨%$$%#$#@#@) Beijos!!! Alan

Flavia disse...

Ahhhhhh Ly vc ET???
Vc é linda tem rosto de boneca, se alguém te achar uma ET pode ter certeza q é inveja rsrsrsrs.
Continue assim linda e Ruiva rsrs.

Bjs Flá

Jorge Silva disse...

Fala aí, camarada. Vc sumiu no planeta dos ruívos? Cd vc Léo? Sou eu... o Jorge Silva

Julinha Moita disse...

Ser ruiva, é realmente sermos motivos de olhares!!mas é legal!!todo mundo ou tem os cabelos loiros ou pretos e nós temos os cabelos VERMELHOS lindos e diferentes!!

Unknown disse...

Quando a Lydia diz que as pessoas a chamavam por apelido, isto nao eh verdade nunca chamaram ela de foguinho, agua de salsicha, arroto de cruch, Fiat Lux (o unico da cabeca vermelha), Rubra Rosa, muito menos o Kanvas chamava. E quando ela disse da diferenca do irmao tambem nao eh verdade, pois eu conheco, ela e sua irma Queijinho a bastante tempo. Tanto que eu e o Kanvas conhecemos, ou melhor, perseguimos ela e sua irma estavam juntas. O diferente mesmo eh o irmao dela que se acha o Tarcisio Meira e nao consegue passar por um espelho sem fazer pose, acho que ele tambem eh ruivo e deve tingir o cabelo de preto todos os dias antes de sair de casa, pois leva mais 3 horas para se arrumar.....kk. Vcs sabem que eh brincadeira, e que Amo vcs, tenho muita saudades, e sinto muita falta de vcs. Bjs. Speto