terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mais de setenta mil acessos em três anos


Lá se foram setenta mil acessos em três anos, uma marca excelente se contarmos que somos um blog voltado para a divulgação da peça “Os Ruivos”.  A ideia e o trabalho foram idealizados por um dos autores da Peça “Os Ruivos”, o jornalista Leonardo Neves que, durante os três anos, mantém viva a pretensão de divulgar a peça “Os Ruivos”, antes mesmo de sua estreia  no Espaço Sergio Porto. Hoje, muitas peças e filmes lançam seus blogs e sites. Há três anos, posso dizer que fomos inovadores. Na rede, não existia nenhum blog que falasse sobre ruivos e, se existia, não condensava tantas informações. Não era, e ainda não é, nossa pretensão falar de tudo sobre ruivos, mas sim da peça “Os Ruivos” e o universo que o cerca.  Somos  segundo o Google, que é nosso amigo e talvez seja ruivo também, sempre um dos  primeiros  nas páginas de busca, quando se trata da palavra ruivos, os ruivos e similares.
Depois de nós surgiram vários sites que falam sobre os ruivos e ficamos muito felizes, pois, de certa forma, nossa ideia se tornou viral e levamos  novos sites, novas visões, novos grupos e novas pessoas a publicar na internet. Isto é gratificante para todos que colaboraram com este blog. Estamos orgulhosos. Temos um blog que só queria falar de uma peça e acabou originando um movimento na rede de vários blogs e comentários.
 Só para se ter uma ideia, segundo estatísticas do Google, a qual  temos acesso, nosso blog tem quatrocentos comentários, em três anos e somos lidos em dez países no mundo: Brasil, Portugal, Estados Unidos, França, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Japão, Rússia, Itália.  
O que me surpreendeu foi o Japão, que em três anos, nos deu 100 acessos, deve ter japonês ruivo também. O nosso irmão de Portugal nos acompanham fielmente e já produzem mais de quatro mil acessos em três anos e nos dão 45 acessos por mês, seguidos dos EUA, com 78 acessos. A peça é mundial graças a Internet. Já falamos com gente de vários países, por e-mail.
 Vida longa para a peça “Os Ruivos”, vida longa para toda a produção da peça, pois sem eles nada disso seria possível. Em homenagem aos mais de setenta mil acessos e aos  próximos que virão, vejam as fotos da nossa mais recente temporada.  



Duas Barras Município do Rio de Janerio

Quissamã Município do Rio de Janeiro
                                            Cantagalo Município do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: