segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sinopse do Livro Théo, o menino vermelho



O livro “Théo, o Menino Vermelho”, de autoria do jornalista e escritor Leonardo Neves, um dos autores da peça “Os Ruivos”, conecta a literatura à arte, pois as aventuras do garoto de sardas são ilustradas pelo artista naïf Dalvan Silva. O livro tem orelha do educador José Pacheco, da Escola da Ponte, com publicação da editora REC Comunicação. Com 77 páginas, a literatura infanto-juvenil vai proporcionar ao leitor uma reflexão sobre o preconceito e a falta de respeito com pessoas que têm características diferentes ou que possuem algum tipo de deficiência.

O livro  aborda a importância da amizade, do trabalho em grupo e a determinação para a realização dos sonhos. O autor faz um link das situações encaradas pelo menino ruivo, com questões sociais enfrentadas no mundo real. Através da solidariedade do seu amigo Gugu, um menino com Síndrome de Down, Théo consegue aniquilar um ciclo de pesquisas maldosas com crianças ruivas.

   O enredo do livro utiliza a ciência, a tecnologia e as aventura para atrair os jovens para uma discussão sobre literatura, solidariedade e igualdade.  Lançamento será dia 19 de julho, na Livraria da Travessa, às 16 horas, com preço de capa de R$ 29, 90


Nenhum comentário: