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segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VIVO O RUIVO

    Agora em novembro, nós da peça "Os Ruivos", fomos convidados pela empresa Vivo Telefonia para dar uma palestra na Convenção Regional Leste 2010. O convite foi com o objetivo de falarmos sobre a história do surgimento da peça, o sucesso da nossa narrativa transmídia, e a bela associação de nosso produto a uma marca de protetor solar em cena. O evento foi para 600 executivos, em um hotel em Angra dos Reis, onde vários profissionais falaram sobre seus trabalhos integrados a novas tecnologias, e como isso afeta diretamente o sucesso de seus cases.

  Ao lado dos Ruivos destacamos: Claudio Mendes, que desenvolveu uma parceria junto com uma empresa na implantação da rede 3G no trabalho da pesca. Atitude que mudou a vida econômica social e educacional na Bahia. Paulo Moura, gerente do Infoglobo, falou sobre o presente e o futuro no Jornal O Globo. Não podemos esquecer o professor de comportamento, Sergio Lage, que abordou o consumidor pós redes sociais, e o que esperar das empresas.

  Foi muito gratificante falar sobre a nossa ideia de fazer uma peça sobre Os Ruivos, o nosso "Movimento Vermelho", e Caravana Vermelha pelas redes sociais, (Com destaque para a comunidade de mais de 300 mil usuários no Orkut) as viagens pelo Brasil e o sucesso em mais de 140 apresentações.

   Assim fomos considerados, pelos próprios palestrantes e pelos executivos da Vivo – Leste, como o grande destaque de 2010 em Bradent Content, nos palcos cariocas, pela inteligente associação e o uso do protetor solar em cena.

Vida longa para todos os ruivos.
Tamos juntos e misturados.



domingo, 24 de outubro de 2010

Temporada Mineira.



A passagem da peça “Os Ruivos”, com a sua Caravana Vermelha por Minas Gerais, foi um sucesso. Tivemos a honra e ficamos muito felizes em abrir o 3 dia. Festival Nacional de Teatro de Itaúna no último dia 14 de Outubro. Nas duas sessões tivemos o teatro lotado com um público muito interessado em conhecer a nossa peça, que na cidade mineira, realizou sua apresentação número 134 desde a nossa estreia, em Outubro de 2008.


Fomos muito bem recebidos pela produção do Festival (Charles, Regina, Felipe e Pedro) que nos buscaram no aeroporto no dia 13. De lá, seguimos pra cidade e fomos direto para o teatro, deixar todo nosso cenário e matar a curiosidade em conhecer o teatro do SESI, por sinal muito bem cuidado pela administração do Sr. Marco. Depois, fomos conhecer a cidade e as cachoeiras.


A noite de estreia foi muito prazerosa, incluindo a festa de lançamento do festival. Lá tivemos um contato próximo com o público que manifestou suas considerações e com isso nos deu a sensação de dever cumprido: Levar teatro para o Brasil e proporcionar uma reflexão sobre preconceito, mas sempre com bom humor, pois rindo a gente sofre menos.


Fica um gostinho de querer mais, não só pra voltar a outras cidades mineiras, que não conhecemos ainda, como também a outros lugares do norte, nordeste e centro oeste do Brasil.


A Caravana Vermelha continua, afinal de contas o negócio tá ruço pro Russo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Peça Os Ruivos no festival de Itúna –MG

         
   A peça “Os Ruivos” faz apresentação, hoje, no 3º Festival Nacional de Teatro de Itaúna, em MG. A chega ao festival, com conforto e segurança só foi possível graças Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Tivemos uma apresentação ontem e hoje esperamos o mesmo público caloroso e receptivo. São onze dias de muita diversão e cultura. O evento que acontece entre os dias 14 e 24 de outubro, com 13 espetáculos de palco, espetáculos de rua e espaço alternativo, além de quatro oficinas totalmente gratuitas e uma palestra sobre leis de incentivo à cultura, Serve para continuarmos nossa saga em busca dos ruivos por todo Brasil.

A proposta do Festival Nacional de Teatro de Itaúna é a democratização e ampliação do acesso da comunidade às artes cênicas. Concebida para ser bienal, a mostra teve duas edições com absoluto sucesso de público, em 2005 e 2008. Em 11 dias de festival, Itaúna vai receber grupos teatrais do Rio de Janeiro, Pernambuco e Belo Horizonte.

Os espetáculos:

“Os Ruivos” – Cia Jogo de Cena – Rio de Janeiro

“O Acidente” – Visível Núcleo – Pernambuco

“Negro de Estimação” (solo de teatro e dança) – Visível Núcleo – Pernambuco

“O Diário Secreto de Lorri (baseado em conto de Hilda Hilst) – atores independentes

“São Francisco de Assis à Foz” – Cia P´atuá (será apresentada também em Divinópolis)

“Sgroft, Herética ou Ninguém” – Grupo Carabina

“O Pequeno Grande Encontro” – Cia Circunstância

“De Mudança” – Cia Circunstância

“1961-2010” – Zap 18

“Próxima edição – espreme que sai sangue” – Cia Malarrumada

“A História de Édipo” – Cia Andante de Teatro

“O Pastelão” – Grupo Trama de Teatro (apresentação em Itatiaiuçu)

As oficinas:

Rítmica Corporal – Mônica Ribeiro

Intervenção Cênica – Carlos Rocha

Confecção e manipulação de bonecos de materiais recicláveis – Sumaia Costa

Acrobacia Cênica e técnica circense – Cia Andante de Teatro

Saiba Mais sobre  Festival de Itauna- MG

Ping Pong Com Ruivos


 
Vamos reproduzir aqui uma entrevista no formato Ping Pong, ou seja, perguntas e respostas que saiu no site Vizoo com Pedro Monteiro, nosso representante Ruivo. Já me pediram para fazer entrevistas com ruivos Famosos. Estamos produzindo. Logo, logo, vamos passar a publicar entrevistas, no mesmo formato, para o deleite dos ruivos do nosso blog. Fique com a primeira: Pedro Monteiro.

Vizoo – Você contribuiu na criação do personagem do comercial da Skol ou "apenas" interpretou um previamente bem definido?

Pedro Monteiro – Sim, contribuí. O personagem tava definido como um homem de 25 anos, engraçado e que “soubesse” dançar algo descontraído em cima da música que eles usariam para o filme.

V – Aquela dancinha impagavel, é "sua" ou te ensinaram?

PM – A indicação da direção (Clóvis Bueno, o cara dirige grande parte das campanhas publicitárias) foi que, a cada colocação de adereço, eu fizesse uma movimentação diferente e, com a chegada do Beto Barbosa, dançasse junto com ele. Assim criei aquela lambada “sem vergonha” que não deixa de ser o que nós homens, quando éramos moleques na década de 90, tentávamos fazer pra dançar com as meninas. Mexe o braço, balança a cintura e dá uns chutinhos pro lado.


V – Está tendo que ensiná-la (a dancinha) para amigos e fãs?

PM – Hahaha, os amigos não chegam a pedir isso pois é meio cara de pau alguém vir pedir isso pra mim, mas hoje mesmo (segunda-feira) uma mulher me reconheceu dentro do bar e pediu pra eu dançar pra ela; eu dei uma risada, agradeci e brinquei que só danço lambada quando estou com a minha sunga de crochê. Esse filme tá uma loucura, todo dia vem alguém que não conheço comentar o filme, perguntar se eu virei amigo do Beto Barbosa, se vou desfilar no carnaval com aquela roupa no bloco das pochete, tá uma loucura.

V – De alguma forma se arrepende do comercial?

PM – De forma alguma. Quando recebi o roteiro gostei do que li e quis fazer o teste (ao todo foram por volta de 60 pessoas no casting). O filme é de cerveja mas não tem apelação para mulher gostosa, tipos físicos e nem de opção sexual. Isso é muito bom. Poder fazer graça sem ser preconceituoso. Pude brincar de Trapalhões com sunga de crochê, óculos new wave e barriga nada tanquinho.

V – A peça publicitária está alavancando sua carreira de garoto-propaganda?

PM – Ao todo já devo ter feito uns 20 filmes para publicidade. Antes do “Adocica” já fui nerd em 10 filmes; inclusive fiz uma campanha chamada “Zé Ruela” pra outra cerveja, onde fazia o papel-título, mas nada se compara a esse filme. Já recebi convite pra fazer um outro filme para um outro produto, mas como a minha carreira é voltada para outras coisas, não me sinto obrigado a fazer qualquer campanha e assim posso ter calma pra resolver o que vou fazer.

V – Além da peça "Os ruivos" e o filme "Vida de balconista" (lançado em DVD recentemente), o que mais você tem feito ultimamente?

PM – Continuo fazendo a peça “Os Ruivos”, que agora em outubro se apresenta em Minas Gerais. Viajo para os festivais de cinema divulgando o longa “Vida de balconista”, que participa esse mês de festival em Sergipe e em novembro segue para o Gramado Cine e Vídeo. Apresento o programa de rádio “Humor de segunda”, toda segunda de 12h às 13h e das 18h às 19h na rádio 94.1 FM Roquete Pinto. Também estou na tevê, fazendo a série “Open bar” com Silvio Guindane, na qual faço o garçom Bigode, todo domingo às 22h no canal Multishow, e acompanho a minha série “Mateus o Balconista”, que passa todo dia às 21h no canal Mix TV da Net. Por fim, dou aula de teatro há 10 anos numa escola no Humaitá, no Rio. Depois, tomo uma cervejinha pra relaxar.

para acessar a matéria na integra.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O RUIVO MAIS FALADO DO BRASIL

                                                                       Pedro e Beto Barbosa

Aí está ele. O ruivo de nossa peça fazendo sucesso na mídia. Sendo imitado por todo o Brasil. Se não bastasse, no dia 07 de Setembro, dia em que a cidade de Breda, na Holanda, comemora o dia internacional dos Ruivos, o nosso Ruivo daqui ganhou uma matéria no Jornal Extra, leia e divirta-se.

Um cara ruivo um tanto rebolativo, usando sunga de crochê, pochete, blazer com ombreira e óculos new wave tem chamado atenção na TV. Num comercial de cerveja, o tal garotão aparece na companhia de Beto Barbosa, o Rei da Lambada, que, depois de anos longe da mídia, ressurge cantando “Adocica”, seu maior sucesso.

— A gente filmou faz uns cinco meses, mas só foi para o ar agora, há pouco mais de dez dias. Tem repercutido muito! — diz o ator carioca Pedro Monteiro, de 32 anos, o tal ruivo sem pudores do comercial, que ensina aos telespectadores a melhor forma de queimar o filme num churrasco: — Noutro dia eu estava na academia e uma moça começou a comentar sobre o comercial, rindo. Quando ela me reconheceu, ficou toda sem graça! Já fui cumprimentado no ônibus também, e uma aluna minha de teatro, de 4 anos, me perguntou: “Pedro, por que você está de cueca na televisão?”.

Beto Barbosa também tem aproveita a atual exposição: está negociando um show para outubro no Canecão em comemoração aos 25 anos de carreira. Mas engana-se quem pensa que o cantor paraense ficou sem trabalho nos últimos anos:

— Tudo que é sucesso e fica muito exposto dá aquela canseira natural, a mídia precisa de assuntos novos. Fiquei afastado do sudeste e do sul do Brasil, mas nunca parei de fazer show. Nas regiões norte e nordeste minha força é maior.

Outros comerciais

   Pedro fez cerca de 15 comerciais de TV, entre eles o de uma outra marca de cerveja, em que interpretava o “Zé Ruela”, e o de uma marca de operadora de celular, em que fazia “o ligador”. No cinema, atuou em “Vida de balconista”, com o amigo Mateus Solano — o filme foi atração no último Festival do Rio e entra este mês na programação do canal por assinatura Canal Brasil.

Na TV

O ator carioca acaba de estrear no Multishow, integrando o elenco do seriado “Open bar”. O primeiro episódio passou no último domingo. Serão, ao todo, 12 capítulos. “É um programa de humor que se passa dentro de um bar. Tem o Silvio Guindane, o Toni Tornado... Eu interpreto um garçom”, conta. No mesmo canal, Pedro estará em “Na fama, na lama”, que estreia em novembro. “Eu vou fazer um vendedor de produtos de beleza que é namorado do personagem do Luiz Salém”, diz Pedro, sem revelar se vai ter beijo na boca.



obs: a matéria do Jornal Extra foi editada para que tivesse um foco com o nosso linha editorial, mas caso queira ler a matéria na integra é só acessar: http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra/posts/2010/09/07/beto-barbosa-faz-sucesso-com-adocica-num-comercial-de-cerveja-322257.asp

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ruivo com sunga de Crochê

O Ruivo com Sunga de Crochê

    “Adocica meu amor adocica, adocica meu amor a minha vida”. Os versos de Beto Barbosa trazem a tona um fato que, para mim, tornou-se histórico. Só duas pessoas usaram sunga de crochê, em púbico, e tiveram grande repercussão na mídia. Uma é o candidato a Governador Gabeira e a outra é Pedro Monteiro, o ator da comédia “Os Ruivos”. Não estou aqui pedindo voto para nenhum dos dois, mas a propaganda da cervejaria é um sucesso, ou melhor, mais um sucesso do ator Pedro Monteiro que despontou para os holofotes da mídia com a peça “Os Ruivos”, mas também tem sido bastante elogiado pela crítica especializada de cinema quando se fala em “Vida de Balconista”, filme onde Pedro assina o roteiro ao lado de Cavi Borges.

      E pensar que tudo começou quando Pedro Monteiro, ao passar em um teste para um comercial de TV, descobre na hora da gravação, que na verdade o ator que deveria fazer o seu papel era um negro, e não um ruivo, ou seja, perdeu o papel. Decepções a parte, Pedro Convida o jornalista Leonardo Neves, negro, para juntos escrever a peça sobre ruivos.

     Vale lembrar que o ruivo de óculos New Wave e sunga de crochê, pochete, além do blazer com ombreiras, já foi o “Zé Ruela” de outra propaganda de cerveja. Só falta agora Pedro fazer show pelo Brasil com Beto Barbosa.