quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
FALTA VOCÊ PINTAR O CABELO
Pedro, Rafael, Dida
RAFAEL UM MENINO CORAJOSO FOI O SEGUNDO A PINTAR O CABELO DE RUIVO NO PALCO. AGORA SÓ FALTA VOCÊ PARTICIPAR. MANDE UM E-MAIL PARA OSRUIVOS@UOL.COM.BR E VENHA SER UM RUIVO DE CORAÇÃO E DE CABELO TAMBÉM. AGUARDAMOS VOCÊ DIA 02 NO PALCO DO SHOPPING DA GÁVEA , NO TEATRO DOS 4.
NOSSA TEMPORADA CONTINUA
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
DOE PROTETOR SOLAR
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
ESTRELAS MUDAM DE LUGAR
Nesta quarta-feira, dia 23-12-09, a partir das 23h, será a 260ª edição da festa ESTRELAS MUDAM DE LUGAR - VERÃO 2010. A festa será um PRÉ NATAL totalmente RUIVO, com divulgação do espetáculo: OS RUIVOS, em cartaz no TEATRO DOS 4, sextas e sábados: 21:30h / das 26 e 27 de dezembro / 2,3,8,9 e 10 de janeiro.
* quem irá duelar com o DJ LC AMBIENT (que vai tocar as internacionais!), será a atriz MARIA EDUARDA, que vai tocar as brasileiras!!!!
* o outro DJ convidado, é o PLÍNIO PROFETA, que vai tocar MRB - Música Ruiva Brasileira!!
* por isso... nesta quarta, RUIVOS pagam somente 10,00 p/ a festa!!!!
Os aniversariantes da noite são: PEDRO MONTEIRO (29-12) e LETÍCIA KAMINSKI (09-12)
A entrada é o seguinte...
22,00 até 0:30h
depois disso... 30,00
e levando seu DRT, paga 10,00 (ou se vc for RUIVO)
Galeria Café Rua Teixeira de Melo, 31 Iapanema 2523-8252
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
TORNE-SE RUIVO
ANO NOVO VIDA NOVA
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
NOVIDADES RUIVAS DE NATAL
domingo, 29 de novembro de 2009
DIÁRIO DE TURNÊ
DIÁRIO DE TURNÊ
Pedro Monteiro
terça-feira, 24 de novembro de 2009
DIÁRIO DE TURNÊ ( CARAZINHO )
DIÁRIO DE TURNÊ ( SESC PASSO FUNDO)
Quarta-feira foi nosso dia de folga nessa semana intensa pelo Sul. Por isso, resolvemos conhecer um pouco as bandas de cá. Fomos primeiro para a cidade de Canela, que é conhecida por ser um grande polo de malha. Conhecemos uma igreja incrível, entrei e cheguei até a rezar, apesar de não existir nenhum santo ruivo. Depois partirmos para um parque da região. Lá, resolvemos saltar da tirolesa, cercados por uma paisagem sensacional. O que é um ponto vermelho no mato verde? Eu. O negócio era bem alto. Depois fomos para Gramado e aí foi só alegria. Comemos num restaurante ótimo, em frente ao palácio dos Festivais, compramos chocolates e saímos de lá logo após as luzes do natal de Gramado se acenderem. Partirmos então para Passo Fundo e chegamos na cidade por volta das 3 da manhã. Sono, muito sono. Por volta do meio dia, fomos para o belo teatro do SESC e lá ficamos. Um forte temporal caiu na cidade, mas não atrapalhou em nada a apresentação. Mais uma. Onde estivermos, lá estaremos fazendo a nossa parte: divulgando a nossa história para todos. Terminamos a noite num bar com sinuca, onde eu e o Felipe, do SESC, demos um banho no salão. Até o próximo diário, para esse Brasil verde-amarelo e ruivo.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
DIÁRIO DE TURNÊ (Flores da Cunha)
Capital Nacional dos Ruivos -
Foto: Shamila Carpeggiani
Pedro Monteiro
DIÁRIO DE TURNÊ ( SESC Taquara )
terça-feira, 17 de novembro de 2009
DIÁRIO DE TURNÊ (SÃO LEOPOLDO)
O teatro da Unisinos é muito grande, aroximadamente 800 lugares. Apresentamos-nos lá, porque o teatro municipal da cidade de São Leopoldo já estava ocupado. Fica dentro de um complexo universitário bem grande. Essa é a cidade conhecida como universitária, por causa da tradição que esta faculdade tem na cidade. O público estava bem atencioso à história do nosso personagem Laranja e suas aventuras. No fim, cantamos um lindo parabéns para atriz Dida Camero, que “tá” de aniversário. É assim que os moradoes do Sul falam no dia do aniversário das pessoas. Por fim, comemos bolo e bebemos um vinho tri-bacana.
DIÁRIO DE TURNÊ (CAMPO BOM )
DIÁRIO DE TURNÊ ( SESC GRAVATAÍ)
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
O DIÁRIO DE QUEM FICA
Todas as 20hs.
Gravataí – 12/11
Local: Teatro SESC Gravataí - Anapio Gomes, 1241
Campo Bom – 13/11
São Leopoldo – 14/11
Local: Anfiteatro Padre Werner – UNISINOS - Av. Unisinos, 950
Taquara – 15/11
Local: Clube Comercial – R. Júlio de Castilhos, 2735
Flores da Cunha – 16/11
Local: Espaço Cultural São José - Rua Barros Cassal,777 - Centro
Passo Fundo – 18/11
Local: Teatro do SESC – Av. Brasil, 30
Carazinho – 19/11
Local: Auditório do Colégio Aparecida - Rua Bernardo Paz, 140
UM OLHAR RUIVO
Escreveu Rodrigo Santos
terça-feira, 10 de novembro de 2009
"OS RUIVOS" GANHA O SUL DO PAIS
domingo, 8 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
DIÁRIO DE TURNÊ – SESC Nova Friburgo
terça-feira, 3 de novembro de 2009
DIÁRIO DE TURNÊ - um ano em cartaz- SESC São Gonçalo
terça-feira, 27 de outubro de 2009
DIÁRIO DE TURNÊ – SESC Três Rios (RJ)
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
DIÁRIO DE TURNÊ - SESC Engenho de Dentro (RJ)
terça-feira, 20 de outubro de 2009
"OS RUIVOS" EM CARTAZ NAS UNIDADES DO SESC RIO
Este release foi elaborado pela assessoria de imprensa do Sesc
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
O RETORNO DOS RUIVOS
No mês de Outubro vamos fazer quatro apresentações, todas no espaço Sesc, 17, Engenho de Dentro, 24, Três Rios, 30, São Gonçalo, 31, Nova Friburgo, todas as apresentações serão às 20hs. Aguardamos a presença de todos vocês, ruivos e não ruivos, para assistir aquilo que chamamos de “os ruivos contratacam”.
Não deixe de ver alguém no palco igual a você, mesmo que você não seja ruivo, pois quando entendemos as diferenças dos outros nos tornamos cada vez mais parecidos. Aguardo vocês dia 17, SESC Engenho de Dentro - Av. Amaro Cavalcanti, 1661, às 20h.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
VIDA DE BALCONISTA
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
O BEBÊ RUIVO MAIS BONITO DO BRASIL
sábado, 19 de setembro de 2009
O MOVIMENTO QUE VAI GANHAR O MUNDO
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Hoje é dia dos ruivos. Viva os ruivos! Viva
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Documentário Ruivo
terça-feira, 18 de agosto de 2009
RESULTADO
Em primeiro lugar , com 40 comentários, a História "Enferrujadinha".Em segundo lugar ficou "A História sem Foto", bem próxima com 37 pontos. Em terceiro lugar, a história: "Ruiva ou um E.T, eis a questão", com 17 pontos.
Os vencedores vão receber uma camisa em casa, autografada pelos integrantes da peça. Nossa produção vai entrar em contato com os vencedores.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
OS RUIVOS FAZEM APRESENTAÇÃO GRATUITA
quinta-feira, 30 de julho de 2009
ELA VIU A PEÇA 15 VEZES E VOCÊ?
No dia 18/01/2009 eu estava passeando no shopping quando me deparo com uma simpática pessoa panfletando. Foi a primeira pessoa ruiva que eu vi desde aquela menina que vi quando era criança. Essa pessoa me falou um pouco dos preconceitos que os ruivos sofrem e acabou me deixando curiosa para ver a peça dos ruivos. Talvez o que tenha me deixado curiosa de início tenha sido a simpatia dessa pessoa... Mas como demorei um pouco para assistir, fiquei curiosa com o assunto.
Depois da primeira vez, fiquei tão encantada com a história e com as pessoas que não consegui parar de assistir. Acabei assistindo a peça 15 vezes e só parei na décima quinta porque a peça saiu de cartaz. Essas pessoas me trouxeram muita felicidade e me fizeram esquecer muitas tristezas em pouquíssimo tempo e, obviamente, me fizerameu esquecer esse preconceito ridículo.
A todos os ruivos, um grande abraço!
terça-feira, 28 de julho de 2009
RUIVO TAMBÉM GOSTA DE SAMBA
sexta-feira, 24 de julho de 2009
NOVIDADES
quinta-feira, 23 de julho de 2009
SEM FOTO, MAS A HISTÓRIA É BOA
OS TRÊS RUIVOS
Olá,
Meu nome é Fernanda. Somos três ruivos na família, meu tio paterno que já faleceu, meu pai e eu.....hoje o cabelo dele deu uma desbotada.....hehhehehehe....... Eu quando criança tinha vários apelidos, alguns gostava, outros não. Detestava cabelo de fogo, russinha, ferrugem, cenoucinha, acerola.... mas o apelido que mais gostava era moranguinho (boneca moranguinho). A pior época foi na adolescência quando me sacaneavam muito..... eu e minha amiga eramos chamadas de bujão de gás e foguinho. Hoje eu amo ser ruiva, pois é diferente, exótica, não tem em qualquer esquina como a loira e a morena. Nós definitivamente chamamos atenção. Quando vejo algum ruivo, olho e procuro algo que seja semelhante a mim. Se for criança, eu paro e começo a brincar, pois acho bebe ruivo a coisa mais linda do mundo. Bom, gostaria de saber em qual teatro vocês estão com a peça. Bjs Fernanda
domingo, 12 de julho de 2009
LEIA E FAÇA SEU COMENTÁRIO
RUIVA NATURAL
Olá meu nome Caroline Nunes e vou contar minha história...
Bom esse negocios de ser excluido, fui desde a maternidade, meu pai conta q no dia
5 de março estava somente minha mãe p/ ter bebe, depois do parto passa a enfermeira c/ um bebe branco enrolado em uma toalha somente c/ a cabeça vermelha de fora...rsrsrsr detalhe eu, meu pai levou um susto daqueles e disse de quem é esse a enfermeira respondeu sua menina, ele disse minha como: vermelha desse jeito...rsrsrsr bom ate todos se acostumarem não foi facil... e toda a infancia foi assim, apelidos vixe ja tive varios, vermelha, fogo, formiga, moranguinho, ruiva. Lembro de várias vezes voltar p/ casa chorando porq todos na escola me achavam diferente.
Anos depois nasceu minha irmã e tbm ruiva, somos as unicas da familia c/ essa cor de cabelo. Quando saimos juntas chega ser ate engraçado, de tanta gente perguntando como faz p/ ter o cabelo igual ao nosso, ou qual a cor de tinta q usamos, quando respondemos q somos ruivas naturais as pessoas fazem uma cara de espanto.
Existem varias lendas sobre ruivos, não sei se realmente é verdade ou não, mais acho q nos ruivos somos guerreiros.
Ano passado morei no estado do Pará (em Paragominas) eu era a unica ruiva da cidade, olha só faltava eu dar autografo, porq onde eu ia todos me olhavam pergunatvam se meu cabelo era de verdade e minha pele branca... um sarro No começo ate meu marido ficava encomodado, mais tbm acabou gostando...rsrsrsrs
Olha hoj é ainda dificil de me chamarem pelo nome, chamam por Ruiva, e ficou, não me encomodo pelo contrario!
Mais adorooo, amo chamar atenção porq oque é visto é lembrado...rsrsrsrs
É isso mesmo tenho orgulho de ser ruiva, acredito sim q somos especiais, afinal somos somente 4% da população mundial!
Ai fica meu recado, espero q gostem da minha historia... Abraços a todos os ruivos
bjos
ENFERRUJADINHA
sexta-feira, 3 de julho de 2009
PEDRO CONTA COMO TUDO COMEÇOU
Leia o próximo post.
obs: A história do pedro não faz parte de nosso concurso. ( A história com mais comentários ganha uma camisa e poderá ser encenada. Mande a sua história)
COMO TUDO COMEÇOU
Há dois dias nós comemoramos oito meses de temporada, com 113 apresentações ao todo da peça "Os ruivos..." Pra mim e acredito que também para todas as pessoas envolvidas nessa iniciativa, são números que nunca nós imaginávamos chegar. Às vezes é até difícil responder como começou esse negócio todo. A primeira coisa que lembro e isso nunca vão esquecer, foi quando fui aprovado pra fazer uma campanha publicitária de uma empresa que fabrica pizzas e na hora que entrei dentro set, com figurino no corpo, contrato assinado e tudo pronto para o “ação!” do diretor, o assistente me procurou querendo saber se eu me chamava Pedro Monteiro, na hora respondi: Sim claro. Ele pede pra esperar e depois retorna com a mesma pergunta e eu já um pouco preocupado, falo: Sim eu sou o Pedro Monteiro e qual é o problema? Aí o rapaz me manda essa: Desculpa, tivemos um probleminha, o personagem “garoto” é para ser feito por um ator negro. Agora, sentado na minha cadeira para escrever isso no blog, consigo lembrar que a primeira coisa que fiz foi rir de nervoso, segundo comecei fazer aquelas perguntinhas, tipo: Como assim? Tem certeza? Isso é uma brincadeira? Ao mesmo tempo em que tentava segurar, sem sucesso, uma lágrima que insistia em cair do meu olho. Dias depois sou informado o que aconteceu. Na hora da escolha final, que estavam eu o outro ator, que por sinal era negro mesmo, foi escolhido o outro, só que o assistente (aquele mesmo que veio me dá a notícia) se enganou e criou essa confusão toda. Agora pergunto: ruivo não come pizza? Depois desse episódio aí que não dá vontade de comer mesmo. Aí eu juntei todos aqueles apelidos que só nós ruivos conhecemos, pois estamos cansados de ser chamados de: russinho, sardentinho, alemão, ferrugem, arroto de Fanta, inferno na torre, tocha olímpica, cabeça de fósforo, curupira, água de salsicha, cenourinha e mais a vontade de fazer um trabalho bacana, pois não agüentava mais só fazer papel de “nerd”, peça infantil e papel de “nerd” Daí chamei o Leonardo Neves, meu amigo de escola e depois de dois anos e meio conseguimos estrear a Peça “ Os ruivos...”
Muito obrigado a todos que já foram assistir a nossa peça, ruivos ou não. Obrigados todos que visitam o nosso blog pra saber um pouco mais sobre os ruivos e também mandar coisas sobre ruivos pra cá e um obrigado enorme ao meu Deus ruivo, pra mim Deus é ruivo e disso ninguém me convence ao contrário, por tudo que aconteceu com essa nossa iniciativa.
Ah! Se alguém souber de algum apelido manda pra cá pra eu incluir na peça. E aqui em baixo dois filmes de campanhas publicitárias que fiz um, um, um...NERD!!!!!
Ass: Pedro Monteiro
quarta-feira, 1 de julho de 2009
MANDE UMA HISTÓRIA RUIVA
VEJA A LIDYA PARTICICPANDO. COMENTE.
RUIVA OU UM E.T. - EIS A QUESTÃO??
Hoje, confesso a vocês que me orgulho de ser ruiva, o cabelo comprido até a cintura e ruivo continua me fazendo ser a diferente em todos os lugares, mas acho isso bom, chamo a atenção, e quase todos os dias ouço perguntas diferentes, mas sei exatamente como responder.
Certo dia estava vendo a vitrine de uma loja com uma amiga, quando a vendedora se aproximou.
Não falou nada, mas ficou parada ao meu lado só olhando, sabe aquele olhar de espanto?? Analisando tudo, me olhando dos pés a cabeça, bem mais a cabeça, rs..rs.., até que depois de alguns minutos me perguntou: ...deve ser legal ser assim né??? Minha amiga, na hora olhou pra mim com um olhar de espanto, sem entender, eu, olhei pra vendedora, olhei pra vitrine, olhei pra minha amiga e continuei como se não estivesse entendido o que ela falou, mas já imaginava do que se tratava. Minha amiga, sabendo das minhas respostas, logo disse pra que fossemos embora, mas eu continuei a olhar a vitrine. A vendedora, não satisfeita, me disse mais uma vez: ...realmente deve ser muito legal ser assim...como você se sente, como é ser assim??. E ficou aguardando ansiosa minha resposta, como se eu fosse algo inusitado que ela visse pela primeira vez. Eu, sem alternativa, perguntei a ela: Deve ser legal ser assim, como??? e ela prontamente me respondeu: ...SER DIFERENTE, COM ESSE CABELO DESSA COR!!!... eu, sem palavras, me sentindo um E.T.., olhei pra minha amiga e falei, vamos. E a vendedora ficou olhando e me analisando. Realmente me senti um extraterrestre, mas faz parte, ser ruivo é ser diferente, é ser original, único e hoje, na fase adulta, feliz por ser assim. Ser ruivo, pessoal, é ser diferente, mas somos desse planeta apesar de sermos raros tá??
Beijinhos.
Lydia Freitas - São Paulo - SP