Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Copa do Mundo de 2010 – A final é Ruiva!

     

     Pela primeira vez uma Copa do Mundo é realizada no continente Africano. Também pela primeira vez haverá uma final com duas seleções que nunca foram campeãs. Agora, o que ninguém notificou ainda, é que essa final será totalmente ruiva. De um lado as laranjas holandesas, do outro as vermelhas espanholas.
      Os pêlos alaranjados ou avermelhados são as características mais claras e objetivas para reconhecer uma pessoa ruiva. Além disso, na maioria das vezes, os portadores dos pêlos possuem sardas e pele clara. Resta lembrar que existem diversos “tipos” de ruivos, entre eles, ruivos sem presença de sarda, como também ruivos de pele negra. Vamos combinar que isso é maravilhoso! Num mundo tão misturado e mestiço como o Brasil, o ser ruivo se torna amplo, com representantes brancos, negros, pardos, cabelo liso, cabelo ondulado, cabelo crespo, com sarda ou sem elas; mas sempre com os pêlos da cor vermelha e laranja.
      Já que o Brasil perdeu e foi eliminado, já que o Uruguai foi o último representante da América e também perdeu. Vou torcer para que a final seja maravilhosa e que ambas as equipes honrem as cores que estarão presente em todo mundo através da televisão. Até por que, seja qual for o campeão, nós ruivos estaremos bem representados.


P.S: Mas a Holanda já é nossa querida há anos, pois criou o dia nacional dos ruivos. Que é celebrado todo dia 7 de setembro. Mais uma vez confirmamos que esse povo não tá de bobeira, não é mesmo?

Ass:Pedro Monteiro

Nenhum comentário: