Recentes estudos mostram que os ruivos, além de ser minoria mundial, por perfazem apenas 2% da população, também , têm características muito próprias. Primeiro de tudo, os ruivos têm uma maior tolerância à dor. Sintomas como dor de cabeça, dor nas costas, que as pessoas que pegam o Covid possuem, não afetam os ruivos. Um pesquisa da Universidade McGill, no Canadá, observou que as mulheres ruivas conseguem lidar com 25% mais de dor que as suas contrapartes morenas e loiras.
A razão reside num gene, o MC1R responsável, entre outras coisas, pela pigmentação do cabelo e da pele. O sol tem muita Vitamina D, recomendada pelos médicos para aumentar a imunidade, ou após um ataque do vírus, com sintomas fortes, para a recuperação os médicos recomendam vitamina D, porém, adivinha quem tem facilidade de produzir ? siem, eles, os ruivos. Não precisam de tanto sol como os morenos e loiros para produzirem o mesmo nível de vitamina D, relata o New York Post.
trocando em miúdos, os ruivos são capazes de produzir mais vitamina D em menos tempo de exposição solar que as restantes cores de cabelo. Esses fatores levaram os ruivos a ser pessoas mais resistentes ao vírus.
A arte imita a vida e a vida imita a arte, o Livro Théo o Menino Vermelho relata que um cientista deseja pegar o menino, para pesquisas estranhas com os seus genes, pois ele sabe que os ruivos são mais resistentes. Será que mais uma vez o livro revelou o que iria acontecer? Bem, se revelou ou não, leia o livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário